Polícia Civil cumpre 5 mandados contra pessoas envolvidas em crimes de estelionato

policia-civil-mt

policia-civil-mt

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil cumpre 5 mandados contra pessoas envolvidas em crimes de estelionato

Os golpes foram cometidos pela internet e as vítimas são do Estado do Pará

Cinco mandados de prisão contra pessoas investigadas por estelionato, foram cumpridos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), na segunda-feira (04.12). 

As ordens judiciais foram cumpridas contra os suspeitos residentes em Barra do Garças, os quais foram beneficiados com valores provenientes de golpes cometidos pela internet. As vítimas são do Estado do Pará.

Logo que acionada sobre os mandados de prisão, a equipe da Derf de Barra do Garças, realizou diversas diligências visando localizar e prender os procurados pela Justiça.

Conforme o delegado Joaquim Leitão Junior, trata-se de modalidade criminosa que tem alcançado uma expansão sem fronteiras e divisas, provocando prejuízos financeiros a sociedade.

“Por isso é importante o engajamento das Polícias Civis do Brasil, na busca de identificar, localizar e prender criminosos que praticam os delitos por meio eletrônico, ultrapassando essa barreira geográfica”, pontuou Joaquim Leitão.

O delegado titular da Derf de Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, destacou que os policiais civis atuam diariamente no combate aos crimes patrimoniais, especialmente com a utilização de meios eletrônicos que, em muitos casos, ocultam a real identidade do criminoso, dificultando assim a sua localização.

+ Acessados

Veja Também