Polícia Civil apreende droga escondida em tronco de árvore durante operação de combate ao tráfico em MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil apreende droga escondida em tronco de árvore durante operação de combate ao tráfico em MT

Operação busca reprimir o comércio de drogas especialmente nos eventos de aniversário da cidade e da Expo Jauru

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) deflagrou na manhã desta terça-feira (19.09), a Operação Bacuri, para cumprimento de mandados de busca e apreensão, com foco no combate ao tráfico de drogas no município e região. A ação resultou na prisão de um traficante de 38 anos, flagrado em posse de porções de maconha.

O trabalho busca reprimir o comércio de entorpecentes no município, especialmente em razão a proximidades de grandes eventos como o aniversário da cidade da Expo Jauru.

Os mandados de busca e apreensão em três endereços foram decretados pela Quarta Vara Criminal de Cáceres com base nas investigações da Delegacia de Jauru. O suspeito já possui passagens anteriores por tráfico de drogas, receptação e outros, motivo pelo qual era alvo de investigação da Polícia Civil.


Durante as investigações, os policiais civis levantaram informações de que o investigado possuía drogas em sua residência e era responsável pela distribuição de entorpecentes que alimentava o comércio local. Nas buscas na residência do investigado, os policiais apreenderam um tablete grande de maconha (escondido dentro do tronco de Bacuri), uma porção pequena da mesma substância e um aparelho celular.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o suspeito encaminhado à Delegacia de Jauru, onde após ser interrogado pelo delegado, Eduardo Ribeiro, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo imediatamente apresentado ao Ministério Público e Poder Judiciário para providências.


Segundo o delegado de Jauru, Eduardo Ribeiro, a investigação tinha dois alvos, porém o segundo investigado não foi localizado, havendo informações de que se mudou do município há pouco tempo. “A Polícia Civil trabalha agora para concluir o inquérito policial para levar os elementos de informação no objetivo de subsidiar a ação penal”, disse o delegado.

Operação Bacuri

O nome da operação faz referência a árvore Bacuri, local utilizado pelo investigado para esconder a droga. 

+ Acessados

Veja Também