Polícia Civil apreende adolescente envolvida em homicídio qualificado em MT

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil apreende adolescente envolvida em homicídio qualificado em MT

Um jovem de 18 anos, que estava à procura de emprego na região, foi morto a golpes de faca por quatro adoelscentes

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (15.05), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e ordem de internação provisória de uma adolescente de 16 anos que estava foragida da justiça. Ela foi identificada nas investigações como coautora de um homicídio qualificado ocorrido em Tangará da Serra.

A equipe da Delegacia de Arenápolis recebeu informações de que a adolescente tem familiares nos municípios de Arenápolis e Nortelândia. Com base nas informações, os investigadores iniciaram diligências para localizar menor e foi apurado que ela estava fugindo de Tangará da Serra, usando o serviço de transporte por aplicativo e indo em destino a Arenápolis.

A equipe da Delegacia de Arenápolis fez uma barreira na MT -240, entre Tangará da Serra e Santo Afonso, e conseguiu interceptar o veículo Onix sedan, onde a adolescente era transportada. A jovem foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Tangará da Serra, onde permanecerá à disposição da justiça.

Crime brutal

No dia 10 de maio, três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil em Tangará da Serra, na quarta fase da Operação Status Quo. Os mandados judiciais de internação foram expedidos após uma investigação para apurar a morte de outro jovem, Williams Brito Freire, de 18 anos, natural da Bahia e que estava na região em busca de emprego. O jovem foi brutalmente assassinado, no dia 19 de abril, a golpes de faca por quatro menores de idade e o corpo enterrado em uma área no bairro Jardim dos Ipês.

Diante das evidências de envolvimento dos adolescentes nos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, o delegado Igor Sasaki, de Tangará da Serra, representou pela internação dos quatro envolvidos. Três adolescentes foram apreendidos logo após o crime e a quarta envolvida, a adolescente apreendida estava foragida até esta quarta-feira.

“O cumprimento do mandado demonstra o compromisso com a justiça, garantindo que todos os envolvidos em crimes graves sejam responsabilizados”, comentou o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp