Polícia Civil apreende adolescente com submetralhadora , munições e drogas em Primavera do Leste

Polícia Civil apreende adolescente com submetralhadora , munições e drogas em Primavera do Leste
Foto/Assessoria Polícia Civil

Um adolescente acusado de integrar uma facção criminosa foi apreendido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (03.10), no município de Primavera do Leste (231 km a Leste).

O menor G.A.R.A., 17, foi surpreendido em poder de uma submetralhadora, munições e drogas, e autuado no ato infracional análogo aos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Durante diligências para averiguar uma ocorrência de disparo de arma de fogo, as equipes da Derf chegaram até omenor, localizado em uma residência no bairro São Cristóvão.Após ser surpreendido pelos policiais, o adolescente indicouguardava a arma de fogo, a mando do grupo criminoso, do qual é integrante.

Além da submetralhadora 9 milímetros e fabricação espanhola, foram apreendidas 14 munições do mesmo calibre, 01 carregador, 16 porções de maconha e 01 balança de precisão.

Diante do flagrante, o menor foi conduzido à Derf onde foi ouvidoe lavrado o flagrante de ato infracional.

Segundo a delegada, Anamaria Machado Costa, durante a oitiva do menorfoi demonstrada a intenção da organização criminosa, em aliciarmenores de idade, para cometerem atentados no município de Primavera do Leste.

A ação foi realizada pelos policiais civis da Derf, com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), coordenados pela delegada Anamaria Machado Costa.