Polícia apreende cerca 49 kg de pescado irregular e flagra venda de cigarros do Paraguai

O pescado foi entregue à Delegacia de Meio Ambiente. - Foto por: PMMT

Polícia apreende cerca 49 kg de pescado irregular e flagra venda de cigarros do Paraguai

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Proteção Ambiental (BPAM), prendeu um homem de 25 anos com aproximadamente 49 kg de pescado irregular na feira do Porto, no domingo (05.01), em Cuiabá.

A apreensão do pescado aconteceu durante patrulhamento e fiscalização de rotina dos policiais no Mercado do Peixe, no bairro Porto. A polícia identificou que o homem havia escondido a mercadoria em uma barraca desativada ao perceber a chegada dos policiais no local.

Com ele, a polícia apreendeu exemplares de espécies de peixe de cachara e pintado cortados em banda. O homem foi autuado e conduzido para Central de Flagrantes por transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.  O pescado apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema).

Durante a diligência, outra equipe de policiais do Batalhão de Proteção Ambiental visualizou um homem comercializando cigarros contrabandeados do Paraguai na feira. A mercadoria ilegal foi detida e o homem conduzido a Superintendência da Polícia Federal.

O material contrabandeado apreendido e o homem foram entregues à Polícia Federal, em Cuiabá. Foto: PMMT

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

+ Acessados

Veja Também