PM vai leiloar em BH cães sem aptidão para atividades policiais

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

PM vai leiloar em BH cães sem aptidão para atividades policiais

A Polícia Militar (PM) vai leiloar 11 cães da raça labrador que não demonstraram aptidões para atividades policiais. De acordo com o tenente Ramon Albuquerque, da Companhia Independente de Policiamento de Cães (Rocca), o leilão será no dia 10 de setembro no Batalhão de Polícia de Choque, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Ainda segundo a corporação, os animais são machos e têm entre três e cinco anos. A PM informou que os lances mínimos vão de R$ 130 a R$ 150. Albuquerque contou que eles passaram por treinamentos para farejar drogas e explosivos, além de adestramentos para cães de busca, mas não tiveram um bom desempenho para as atividades.

A visitação aos labradores poderá ser feita entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, no Canil Central, localizado na Rua Padre Feijó, número 917, no bairro Saudade. Atualmente, conforme o militar, o Rocca conta com 77 cães, entre labradores, pastores alemães e pastores malinois. Albuquerque informou que este não é o primeiro leilão de cachorros realizado pela corporação.

De acordo com a polícia, o dinheiro arrecadado será depositado na conta do estado. O endereço do Batalhão de Polícia de Choque, onde vai ocorrer o leilão, é Avenida Amazonas, número 6227, no bairro Gameleira.

Para mais informações sobre o edital, ligue para o telefone (31) 2123-1634. O edital também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected].

+ Acessados

Veja Também