PM vai leiloar em BH cães sem aptidão para atividades policiais

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

A Polícia Militar (PM) vai leiloar 11 cães da raça labrador que não demonstraram aptidões para atividades policiais. De acordo com o tenente Ramon Albuquerque, da Companhia Independente de Policiamento de Cães (Rocca), o leilão será no dia 10 de setembro no Batalhão de Polícia de Choque, na Região Oeste de Belo Horizonte.

Ainda segundo a corporação, os animais são machos e têm entre três e cinco anos. A PM informou que os lances mínimos vão de R$ 130 a R$ 150. Albuquerque contou que eles passaram por treinamentos para farejar drogas e explosivos, além de adestramentos para cães de busca, mas não tiveram um bom desempenho para as atividades.

A visitação aos labradores poderá ser feita entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, no Canil Central, localizado na Rua Padre Feijó, número 917, no bairro Saudade. Atualmente, conforme o militar, o Rocca conta com 77 cães, entre labradores, pastores alemães e pastores malinois. Albuquerque informou que este não é o primeiro leilão de cachorros realizado pela corporação.

De acordo com a polícia, o dinheiro arrecadado será depositado na conta do estado. O endereço do Batalhão de Polícia de Choque, onde vai ocorrer o leilão, é Avenida Amazonas, número 6227, no bairro Gameleira.

Para mais informações sobre o edital, ligue para o telefone (31) 2123-1634. O edital também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected].mg.gov.br.