PM reforça policiamento e identifica autores de ataque à base do Jardim Vitória

Redação PH

Redação PH

PM reforça policiamento e identifica autores de ataque à base do Jardim Vitória

A Polícia Militar já identificou os autores do ataque à Base de Polícia Comunitária do Jardim Vitória, em Cuiabá, ocorrido na noite da última sexta-feira (25). Dois homens em uma motocicleta fizeram pelo menos seis disparos contra um veículo da PM e o carro de um policial que estavam parados na frente da unidade militar. Ninguém ficou ferido.

O ato seria uma represália às ações de repressão à criminalidade. Assim como em outros bairros, a PM vem reforçando o policiamento no Jardim Vitória, com aumento das abordagens e rondas, carros e motocicletas, e a presença ostensiva de policiais em pontos estratégicos.

O tenente-coronel Jorge Luiz de Magalhães, comandante regional de Cuiabá, observa que reforçar a repressão ao crime parece ter incomodando bandidos da região ligados ao tráfico de drogas. “Se a intenção era nos intimidar, não deu certo. Não admitimos a supremacia de forças paralelas. O papel de liderar as forças de segurança pública é do Estado”, avisa o comandante.

Conforme o tenente-coronel Jorge Luiz, a PM já sabe, por exemplo, que o mentor e ao mesmo tempo autor do ataque, é um homem jovem com passagens na polícia por tráfico de drogas.

Além das ‘saturações’ presença maciça da polícia) que vinham acontecendo, como parte da Operação Carga Máxima, o policiamento no Jardim Vitória ganhou o reforço de equipes da Rotam e do Batalhão de Operações Especiais.

Os serviços de inteligência das polícias Civil e Militar estão atuando em conjunto nas investigações da atuação criminosa dos autores e no ataque à base de segurança.

+ Acessados

Veja Também