PM prende suspeito com armas de fogo e mais de 300 munições em MT

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Água Boa.

Foto: PMMT

Em Cocalinho (a 852 km de Cuiabá), policiais militares em apoio ao Fórum local prenderam um homem de 30 anos, por crimes de resistência, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, desobediência a decisão judicial e contravenção. A prisão ocorreu na terça-feira (6), em uma fazenda, na zona rural da cidade.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para dar apoio a oficiais de justiça, fins de cumprimento de carta precatória, em uma fazenda da região. Após a leitura do mandado, o suspeito se recusou a deixar o local, obstruiu o trabalho da PM, chegando a fazer ligações para um policial civil na cidade de Araguaiana, dizendo que ele estaria sendo vítima de abuso de autoridade.

Os policiais perguntaram ao suspeito se ele teria arma de fogo no local, o homem confessou que sim, e disse que a arma era registrada no exército como caçador e atirador desportivo, apresentando os CRAFS da carabina calibre 22 e do revólver calibre 44 Magnum, no entanto, foi verificado que a autorização de manejo de javali estava vencida e ele não tinha o porte de trânsito do revólver calibre 44; apenas da carabina cal 22.

Na ação, os policiais apreenderam as duas armas de fogo, 60 munições, 61 cartuchos deflagrados e 277 munições calibre 22. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Água Boa.

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.