PM inicia Curso de Formação de Instrutores do Proerd para 34 militares do Estado

Picture of PMMT

PMMT

Foto: PMMT

PM inicia Curso de Formação de Instrutores do Proerd para 34 militares do Estado

Curso está sendo realizado na cidade de Nova Mutum e conta com policiais de 29 municípios

Compartilhe:

A Polícia Militar de Mato Grosso, em parceria com o Centro de Formação da PM do Distrito Federal, deu início ao Curso Nacional de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), nesta segunda-feira (09.09), em Nova Mutum. O curso reúne 34 policiais militares, que serão preparados para atuar em 29 municípios do Estado.

A formação tem duração de duas semanas e ocorre em período integral. O curso tem como objetivo capacitar policiais militares voluntários para atuarem como instrutores do Proerd – programa conhecido internacionalmente por sua eficácia na prevenção do uso de drogas e na promoção de escolhas saudáveis entre crianças e adolescentes.

Nas ações, os alunos serão capacitados por meio da metodologia “Caindo na Real”, que oferece abordagens práticas e teóricas e equipá-los com as ferramentas necessárias para engajar os jovens de forma eficaz e educativa na resistência às drogas.

O coordenador do Proerd em Mato Grosso, tenente-coronel PM Darwin Salgado Germano, explica que o curso busca formar novos agentes atuantes no programa, levando o conhecimento e aplicação do programa para novos municípios do Estado.

“O objetivo é formar esses militares, onde, ao final desse processo, vamos chegar ao atendimento de 100 municípios do Estado, ultrapassando as metas já estipuladas, demonstrando a força da Polícia Militar com relação a esse trabalho. Esse curso é de grande valia e já temos um novo previsto para o ano que vem, que vamos nos colocar à disposição de todos os municípios mato-grossenses com atendimento do programa”, destacou o coordenador.

O Proerd da PMMT foi instituído em Mato Grosso no ano de 2000. Desde então, já realizou mais de cinco milhões de atendimentos e formou cerca de 400 mil crianças e adolescentes. Somente em 2023, mais de 29 mil alunos passaram por formações aplicadas pelo do programa.

Deixe um comentário

Veja Também