PM inicia aulas do 3º Curso de Policiamento Ambiental

PM inicia aulas do 3º Curso de Policiamento Ambiental
Com carga horária de 330 horas/aula, o curso segue até 26 de junho - Foto por: PMMT

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), inicia nesta segunda–feira (20), o 3º Curso de Policiamento Ambiental. A aula inaugural ocorre às 9 horas, no auditório do Quartel do Comando – Geral da Polícia Militar, em Cuiabá.

A aula inaugural contará a presença do comandante-geral da PM, Jonildo José de Assis, e também com a palestra da juíza  titular Milene Aparecida Pereira Beltramini, do Juizado Volante Ambiental da Comarca de Rondonópolis.

A capacitação conta com a participação de 40 policiais de Mato Grosso e de outros estados e órgãos. O curso têm como objetivo facilitar o desenvolvimento da aprendizagem sobre legislação ambiental, oportunizando o acesso ao conhecimento em técnicas e táticas voltadas para o policiamento ambiental.

Com carga horária de 330 horas/aula, o curso segue até 26 de junho, na sede do batalhão ambiental, em Várzea Grande. Temas sobre a fauna, flora, recursos pesqueiros, empreendimentos, recursos hídricos, patrulhamento terrestre e fluvial dentre outros assuntos; fazem parte da grade curricular do curso.

A formação buscará produzir multiplicadores e divulgadores de conhecimento sobre preservação do meio ambiente junto à sociedade, mediante o aumento dos números de estados brasileiros no ranking nacional de desmatamento ambiental.

Serviço

Aula Inaugural do 3º Curso de Policiamento Ambiental

Data e Horário: 20/05 (segunda-feira), 9h

Local: Auditório do Quartel do Comando–Geral da PMMT em Cuiabá