PM homenageia alunos, professores e militares da Escola Tiradentes por nota no Ideb

PM homenageia alunos, professores e militares da Escola Tiradentes por nota no Ideb

PM homenageia alunos, professores e militares da Escola Tiradentes por nota no Ideb

Nesta segunda-feira (29.10) a Polícia Militar, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip), homenageou alunos, professores, militares e pais da Escola Estadual Militar Tiradentes de Cuiabá pelo primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

De acordo com resultado divulgado mês passado pelo Ministério da Educação, a Tiradentes de Cuiabá, que obteve a nota 5.9,  e é a primeira colocada entre as 60 escolas públicas estaduais de ensino fundamental da Baixada Cuiabana.

Reunido com estudantes, professores, militares e a direção da escola, o diretor da Deip, coronel Alexandre Mendes, destacou o trabalho coletivo desenvolvido na unidade escolar.

Mendes falou da importância do empenho, dedicação e responsabilidade de cada professor, militar, servidor, pai e aluno no cumprimento da proposta da Escola Militar, instituição comprometida com o conhecimento e uma formação cívica e cidadã.

“Vocês todos estão de parabéns, têm a nossa admiração e respeito”, completou, entregando em seguida as homenagens, materializadas nas formas de Certificado e Referência Elogiosa, ambas imprensas e emolduradas.

Professora na Tiradentes há 9 anos, Leila Cardoso Mariotto disse que se sente respeitada, amparada e valorizada na Escola Militar.

“Sabemos que os problemas enfrentados pelas famílias, a ausência dos pais na educação dos filhos, por exemplo, reflete na escola. Aqui é diferente, a escola nos apoia, os alunos respeitam os professores e os pais são chamados e participam ativamente”, revelou.

Para a coordenadora Pedagógica Wadia Atala, a nota do Ideb é fruto da parceria da Polícia Militar com professores, pais e alunos. “Os professores estão comprometidos com a qualidade de ensino e têm o respeito e reconhecimento da escola, dos pais e dos alunos”, destacou.

Para a diretora da escola, major Evandra Taques Senderski, a nota do Ideb mostra que estão no caminho certo, que o trabalho desenvolvido é de qualidade. Na análise de Evandra, ao ofertar ensino formal a Polícia Militar trabalhao a prevenção primária, uma atuação fundamentação na questão da criminalidade.

Evandra, que integra a equipe da Escola Tiradentes há cerca de 10 anos, disse que tão gratificante como obter resultado como esse do Ideb, é receber o reconhecimento público institucional.

Tiradentes Cuiabá

Criada há 30 anos, atualmente a Escola Tiradentes de Cuiabá tem 1.200 alunos das últimas séries do ensino fundamental e do ensino médio.

+ Acessados

Veja Também