PM frustra ação de suspeito que iria arremessar celulares dentro da PCE

Mike Alves

Mike Alves

PM frustra ação de suspeito que iria arremessar celulares dentro da PCE

Nesta terça–feira (16), policiais militares interceptaram um carro e apreenderam 11 aparelhos celulares, carregadores, chips telefônicos e porções de droga. O material seria arremessado para dentro da Penitenciária Central do Estado Pascoal Ramos (PCE), no bairro Industriário, em Cuiabá. Dois homens (28 e 25 anos) foram presos; um deles foi pego com uma pistola semiautomática PT 940.

Por volta das 6h da manhã, policiais militares realizavam patrulhamento em torno da Penitenciária Central do Estado, quando foram acionados via 190 por policiais penais sobre um carro Ford Fiest rondando o presidio.

Os policiais localizaram o veículo suspeito e interceptaram o carro conduzido por um homem. Na checagem, a polícia encontrou no interior do automóvel diversos aparelhos celulares, carregadores, chips telefônicos, munições, porções de maconha, ácido bórico e pasta base de cocaína.

O homem foi preso, ele confessou que iria arremessar os objetos apreendidos para o interior da PCE e que em sua casa havia uma pistola e mais munições. Os policiais seguiram em diligência e foram até a residência do suspeito no bairro Pedra 90.

Na quitinete onde reside o suspeito, a PM encontrou mais outro homem que também foi preso. No local, foi apreendido uma pistola Taurus PT 940 da Polícia Judiciária Civil, um carregador com nove munições calibre .40 e uma balança de precisão.

Na checagem ao nome do primeiro suspeito detido, os policiais descobriram que ele é foragido da justiça e estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela 1º Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

Os dois homens foram presos e entregues à delegacia por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação ao tráfico.

+ Acessados

Veja Também