PM alerta para falso comunicado de sequestro e lamenta mobilização desnecessária de Forças de Segurança

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Comandante da PM defende a implantação do Pátio de busca e apreensão no município

PM alerta para falso comunicado de sequestro e lamenta mobilização desnecessária de Forças de Segurança

Compartilhe:

O 5º Batalhão de Polícia Militar, por meio do comandante, Wanderson da Silva Sá,   emitiu um comunicado orientando as famílias a manterem uma comunicação mais eficaz para evitar a mobilização desnecessária das forças de segurança, o que pode prejudicar o atendimento a outras ocorrências que realmente necessitam de intervenção urgente

O motivo da preocupação é em razão de um mal-entendido que resultou, na madrugada de sexta para sábado,  na mobilização desnecessária de diversas forças de segurança na cidade de Rondonópolis.

O incidente ocorreu quando um homem de 56 anos, ao chegar em casa e não encontrar sua esposa, filha e genro, acionou o 5º Batalhão de Polícia Militar (5ºBPM), relatando um suposto sequestro.

Leia mais sobre o assunto: PM prende homem com mandado de prisão no Conjunto São José

O homem, sem conseguir contato com os familiares e desconhecendo o motivo da ausência deles, temeu que tivessem sido sequestrados por criminosos que teriam invadido a residência e levado os três à força. Em resposta, o 5ºBPM, a Força Tática de Rondonópolis (FTRondon), a Polícia Judiciária Civil (PJC) e outras forças de segurança iniciaram várias diligências em busca dos supostos sequestradores.

No entanto, as buscas foram infrutíferas até às 02h da manhã de sábado (8) quando a esposa do homem retornou para casa. Ela apresentava hematomas superficiais, característicos de uma briga entre mulheres, apenas arranhões no pescoço.

A mulher explicou que ela e a enteada tinham se envolvido em uma discussão sobre o pagamento do aluguel, resultando em uma briga. Após a discussão, a esposa, a enteada e o genro foram para uma quitinete no centro da cidade utilizando um serviço de Uber, cuja corrida foi confirmada.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também