Plataforma do governo oferece cursos EAD gratuitos sobre administração pública

A Escola Virtual reúne cursos de diversas instituições públicas

A Escola Virtual do Governo oferece boa oportunidade para quem está procurando cursos curtos, a distância e de credibilidade. A plataforma disponibiliza especializações de diferentes instituições da Administração Pública e das principais Escolas do Governo.

Mantida pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) – órgão vinculado ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão –, a Escola Virtual do Governo tem como objetivo unificar a capacitação no serviço público para servidores e cidadãos em geral.

A partir da realização de um cadastro, é possível ter acesso ao catálogo de cursos disponíveis e um histórico escolar unificado. Dessa forma, não é necessário ter diversos logins para acessar as capacitações. Os cursos têm vagas ilimitadas e emitem um certificado.

Inscrições

Os cursos gratuitos da Escola Virtual do Governo são desenvolvidos na modalidade de educação a distância. As videoaulas e avaliações podem ser acessados no ambiente virtual de aprendizagem nos horários definidos pelo estudante. Assim, é possível adequar os estudos com as demais atividades do dia a dia.

Escolha o curso de seu interesse e depois clique em ‘Inscreva-se’. Informe o seu e-mail e uma confirmação será enviada para a sua caixa de entrada.

Acesse o link para realizar o cadastro e após responder as informações solicitadas os cursos estarão disponíveis para início imediato. Além da Escola Virtual do Governo, você pode encontrar outras plataformas que ofertam cursos online gratuitos. Clique aqui e confira as oportunidades disponíveis.

O catálogo de curso da EVG é separado por categorias, cada uma com diferentes possibilidades de qualificação. Confira as opções ofertadas:

– Dados, Informação e Conhecimento

– Educação e Docência

– Ética e Cidadania

– Gestão de Pessoas

– Gestão de Políticas Públicas

– Gestão Estratégica

– Governança e Gestão de Riscos – Logística e Compras Públicas

– Orçamento e Finanças

– Políticas Públicas Setoriais – Tecnologia da Informação

– Transferências Voluntárias