Plano de prevenção e resposta às queimadas é apresentado pelos bombeiros

Picture of Primeira Hora

Primeira Hora

Foto: 3ºBBM

Plano de prevenção e resposta às queimadas é apresentado pelos bombeiros

Compartilhe:

O trabalho preparatório para o enfrentamento ao período de estiagem em Mato Grosso, quando os incêndios urbanos e florestais infelizmente são comuns, segue sendo realizado pelo 3º Batalhão Bombeiro Militar de Rondonópolis. Em uma reunião ampliada, o plano de prevenção e resposta às queimadas foi apresentado para representantes de todas as entidades envolvidas no combate aos incêndios.

Na reunião, o Comandante Regional e Comandante do 3º BBM, coronel Fabrício Gomes Costa, destacou as os integrantes do Comitê de Gestão do Fogo as 14 ações propostas em 2022, que resultaram em resultados extremamente positivos e assertivos.

Dentre as ações se destacam as atividades realizadas na Terra Indígena Tadarimana, que resultou em uma diminuição de 85% do número de incêndios florestais, ações educativas nas escolas das redes públicas e privadas do município e o trabalho de combate dos incêndios florestais e urbanos que resultou na diminuição de aproximadamente de 40% do número de focos de calor no município.

Para o ano de 2023, haverá a continuidade do planejamento estratégico e operacional do Corpo de Bombeiros Militar junto as outras entidades buscando cada vez mais a diminuição das queimadas.

Participam do trabalho de combate às queimadas, além do Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), o Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp), Secretaria Municipal de Agricultura, Coder, Defesa Civil, Polícia Militar de Proteção Ambiental, Exército Brasileiro, Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Ministério Público do Meio Ambiente.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp