Plano de ação deve impactar desenvolvimento da região oeste de MT

Redação PH

Redação PH

plano de ação deve impactar desenvolvimento da região oeste de mt

Plano de ação deve impactar desenvolvimento da região oeste de MT

Plano de ação deve impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região oeste de Mato Grosso. A afirmativa partiu do deputado federal eleito, Ezequiel Fonseca (PP), nesta quarta-feira (14), ao se reunir com o governador Pedro Taques (PDT), no Palácio Paiaguás.

Na pauta foi discutida a elaboração de um plano de ação para impulsionar investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e logística. Estavam presentes na reunião os deputados estaduais eleitos, Wancley e Leonardo.

O deputado Ezequiel explicou que no passado a região recebeu grandes investimentos, porém nos últimos anos deixou de crescer por falta de atenção do governo e destaca a importância de um trabalho direcionado.

“Discutimos com Pedro Taques a importância do desenvolvimento regional com trabalhos direcionados, ele gostou da proposta, tendo em vista, que foi um de seus compromissos de campanha. Esperamos com o apoio do governo e união dos deputados fazer a diferença no fortalecimento da região que necessita de ações nas mais diversas áreas”.

Na ocasião, Wancley ressaltou o problema que envolve as rodovias da região como a falta de recuperação e pavimentação das MTs. Segundo ele, um problema sério que dificulta o trafego de pessoas, impactando na economia e turismo.

O parlamentar também esclareceu a importância em investimentos na saúde e citou como grande projeto a construção de um hospital regional em Pontes e Lacerda, visando desafogar a demanda do Hospital Regional de Cáceres. “A proposta é integrar as duas micro-regiões e avançar no setor da saúde.”

Conforme o governador, a região que compreende 22 municípios, precisa primeiramente, de um choque de gestão para fomentar o desenvolvimento social e econômico. “Nós precisamos buscar para a região uma nova vocação econômica e que essa discussão seja realizada com os deputados estaduais e federais. Faremos uma reunião, na qual vamos trazer o embaixador da Bolívia, para discutir temas pertinentes, como também a criação de um plano rodoviário para a região de fronteira, levando soluções para aquela população”, disse.

+ Acessados

Veja Também