Planejamento Estratégico da ALMT divulga diagnóstico de 2012/16 e prepara novas metas

Redação PH

Redação PH

prédio da almt vai receber iluminação diferenciada em outubro

Planejamento Estratégico da ALMT divulga diagnóstico de 2012/16 e prepara novas metas

O diagnóstico do planejamento estratégico da Assembleia Legislativa, referente ao período 2012/2016, foi apresentado na manhã desta terça-feira (20), em reunião dos gestores de todos os setores da Casa de Leis, na Presidência. O presidente da ALMT, deputado Guilherme Maluf (PSDB), apontou que mais de 50% das metas foram atingidas e quea Casa prepara novo plano para os próximos anos.

Na oportunidade, foi cobrado pela Mesa Diretora da Casa que cada setor encaminhe um relatório constando os resultados obtidos neste período, e ainda, a continuidade dos trabalhos para os próximos anos com o novo presidente.

Conforme Maluf, “este trabalho integrado, aliado ao empenho de cada servidor, de cada setor, mostra a produção e valorização da Assembleia, proporcionando um planejamento eficaz com prazo determinado. Transmito esse objetivo para o futuro presidente para prosseguir com essas metas determinadas”, sugeriu Maluf.

Segundo o presidente, cada unidade da Casa seguiu uma linha de orientação do trabalho e, com isso, os resultados superaram as expectativas. “Nosso principal desafio é tornar o plano estratégico um trilho para dar continuidade nas metas propostas. A Assembleia não pode voltar atrás nos avanços conquistados. Temos que dar continuidade no caminho escolhido para posicionar a Casa de forma competitiva e garantir seu prosseguimento em longo prazo”, explicou Guilherme Maluf (PSDB).

Na ocasião, a representante da Fundação de Apoio da Unemat, Elisabete Queiroz, fez uma explanação de resultados de cada setor da Casa de Leis até o momento. “Teve avanços e também teve desempenho abaixo do esperado. Isso tudo se trata de um conjunto de decisões que orientam as ações a serem tomadas pelo setor”, disse ela.

Para o superintendente da Coordenadoria de Planejamento Estratégico, coronel Adriano Denardi, o plano necessita ter aperfeiçoamento para atingir as metas pré-determinadas. “Essa consultoria começou a trabalhar em maio deste ano e o planejamento estratégico é a ferramenta principal de uma empresa, pois define resultados futuros”, disse ele.

Na avaliação da procuradora-geral da Assembleia, Ana Lídia de Souza Marques, ter este direcionamento faz com que a empresa desenvolva seu conjunto de tarefas maiores, de maneira disciplinada e organizada, visando atingir objetivos que a levarão a um futuro melhor.“Os benefícios todos sentem, e a Procuradoria-Geral dá suporte ao parlamentar. O trabalho da Coordenadoria de Planejamento Estratégico vai garantir uma nitidez imensa para a Casa, pela sua importância e abrangência”, falou a procuradora Ana Lídia.

Durante a reunião, Maluf também destacou que o planejamento deve ser desenvolvido pelo conjunto das principais lideranças, como forma de fortalecimento de ideias e intenções de maneira branda.“A Procuradoria-Geral teve um papel importante no avanço da Casa, pois o setor conquistou visibilidade para a população” revelou Maluf.

Na reunião, o presidente da Assembleia destacou o trabalho da comunicação durante o período 2012/16, que, segundo ele, ainda necessita de mais harmonia com os demais órgãos de comunicação do Estado.

+ Acessados

Veja Também