Pizza de dez metros é servida na praça Brasil como forma de protesto

Pizza foi servida na praça Brasil, no centro da cidade

Uma pizza de dez metros foi servida na manhã de hoje (30) na praça Brasil, na região central da cidade, em forma de protesto. O motivo para o inusitado protesto é o fato dos vereadores terem votado pela arquivação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar compras públicas no período da Pandemia do Coronavírus, sem licitação.

A Câmara rejeitou a medida na sexta-feira da semana passada, pois não os vereadores favoráveis a CEI não conquistaram os votos necessários. Para aprovação da medida era preciso onze votos e o grupo teve dez, sendo que nove vereadores votaram contra e um se absteve.

Paulo Schuh diz que movimento é apartidário

Uma dos líderes do grupo que serviu a pizza na praça, o empresário Paulo Schuh destacou que o movimento é apartidário e conta com o apoio da sociedade. “Vamos servir a pizza e caso sobre vamos doar a instituições de caridade” , completou Schuh.

Esse mesmo rupo de pessoas que estava servido a pizza começou uma campanha de coleta de assinaturas para a realização de uma Comissão Especial de Inquérito, no começo desde mês. A meta do grupo é entregar as assinaturas para Câmara de Vereadores e a coleta está sendo feita em praças e feiras livres de Rondonópolis.

Leia mais sobre o assunto:

Grupo vai permanecer colhendo assinaturas para CEI do Coronavírus

Por um voto; CEI do Coronavírus é arquivada pelos vereadores de Rondonópolis

Grupo espalha outdoors para expor vereadores contrários à CEI