Pitbulls matam cachorro que passeava com tutor em praça de Cuiabá

G1 MT

G1 MT

Pixabay/Ilustrativa

Pitbulls matam cachorro que passeava com tutor em praça de Cuiabá

Um cachorro de pequeno porte da raça Yorkshire morreu em uma praça após ser atacado por dois pitbulls que escaparam pelo portão da frente da casa onde moram, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. Os moradores se mobilizaram para fazer um baixo-assinado pedindo ao responsável pelos pitbulls para que mantenha os animais presos ou que os envie para outro local.

Praça do Bairro Bosque da Saúde onde um cachorro de pequno porte foi atacado e morto por dois pitbulls — Foto: Cedida

Praça do Bairro Bosque da Saúde onde um cachorro de pequeno porte foi atacado e morto por dois pitbulls — Foto: Divulgação

O tutor passeava com o yorkshire, quando foi surpreendido pelos pitbulls, na sexta-feira (30). A praça costuma ser frequentada por crianças e idosos, mas, recentemente, se tornou um ambiente de insegurança após os ataques dos pitbulls.

Tutores fazem homenagem ao cachorro que morreu na praça — Foto: Cedida

Tutores fazem homenagem ao cachorro que morreu na praça — Foto: Divulgação

Conforme o advogado Thiago Ortiz Arantes, tutor do yorkshire que morreu e que se chamava Tom, disse que acionou a Justiça para responsabilizar o morador e não espera obter nenhum ganho financeiro.

“Vamos até o fim para o mínimo de justiça seja feita e essas atrocidades jamais aconteçam novamente. Vamos fazer de tudo que estiver ao nosso alcance a fim de que o causador dessa agressão seja punido”, disse, em mensagem.

No dia 7 de novembro do ano passado, os mesmos pitbulls atacaram outro cachorro, que sobreviveu, mas precisou passar por vários procedimentos clínicos. A cadela teve a pelagem retirada para que os ferimentos se curassem. O tutor dela ainda teve o pé mordido pelos pitbulls e fez um boletim de ocorrência pela lesão corporal.

Cadela passa por procedimento clínico veterinário após ser atacada por pitbulls — Foto: Cedida

Cadela passa por procedimento clínico veterinário após ser atacada por pitbulls — Foto: Divulgação

+ Acessados

Veja Também