Piloto morre após barco virar com 6 pessoas no Rio Teles Pires em MT

Picture of G1 MT

G1 MT

Barco virou no Rio Teles Pires, em Sinop — Foto: Pedro Ribas/Bombeiros de Sinop (MT)

Piloto morre após barco virar com 6 pessoas no Rio Teles Pires em MT

A suspeita é de que o barco virou por causa de um redemoinho e da grande concentração de pedras no local, segundo os bombeiros.

Compartilhe:

O corpo de um empresário, de 57 anos, que se afogou após o barco que ele estava virar, no sábado (4), foi encontrado na manhã desta segunda-feira (6), no Rio Teles Pires, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele pilotava a embarcação e, com ele, estavam outras cinco pessoas, que conseguiram nadar e sobreviveram.

A suspeita é de que o barco virou por causa de um redemoinho e da grande concentração de pedras no local. As cinco pessoas eram da mesma família, entre elas, duas crianças, informou o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com os bombeiros, o piloto e um adulto estavam sem colete salva-vidas. Os demais tripulantes usavam equipamento de segurança e conseguiram chegar até as margens do rio, onde receberam atendimento médico. Desde então, o piloto não foi mais visto.

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda. No domingo, os bombeiros realizaram o trabalho com o apoio de marinheiros da agência fluvial, em uma área conhecida como Cachoerinha, perto da ponte da MT-220.

Afogamentos

A vítima foi identificada como Maycon Lourdes Garcia, de 21 anos — Foto: Reprodução

A vítima foi identificada como Maycon Lourdes Garcia, de 21 anos — Foto: Reprodução

Esse já é o segundo caso de afogamento registrado em sinop em menos de uma semana. Na última sexta-feira (3), o estudante Maycon Lourdes Garcia, de 21 anos, também morreu afogado no Rio Teles Pires. Ele foi localizado a cerca de 400 metros do local onde foi visto pela última vez, na quinta-feira (2)

De acordo com Lucas Brito, capitão dos bombeiros, o corpo do jovem estava submerso e teria sido arrastado pela correnteza e, por isso, entre os desafios encontrados nas buscas, estava a pouca visibilidade do rio.

Natural de Nova Canãa do Norte, Maycon morava em Sinop, onde estudava odontologia.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp