Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja Comary

Técnica da Seleção Feminina Principal observou as jogadoras convocadas por Jonas Urias. Equipe se prepara para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-19

CBF/Laura Zago



A atividade da Seleção Feminina Sub-20 desta quinta-feira (12) teve uma visitante especial. A técnica sueca Pia Sundhage e a auxiliar Beatriz Vaz observaram de perto o treinamento das jogadoras na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O trabalho comandado por Jonas Urias faz parte da preparação para a Liga Sul-Americana Feminina Sub-19, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, na próxima semana.

Antes do início da atividade, Pia Sundhage conversou com as atletas no vestiário, falou sobre as oportunidades na carreira e como é preciso aproveitar este momento.

Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja ComaryPia Sundhage acompanha treino da Seleção Feminina Sub-20 na Granja Comary
Créditos: CBF/Laura Zago

Em campo, Pia esteve atenta às instruções da comissão técnica e às conversas das atletas sobre o treino, ela acompanhou todo trabalho coletivo e fez algumas anotações. Durante a manhã, Jonas orientou as convocadas e passou instruções sobre situações de jogo.

– Tê-la aqui é maravilhoso e a gente espera muito conseguirmos ter cada vez mais momentos como esse. A base tem que servir a Seleção Principal, então a Pia tem que olhar para baixo e observar se está gostando do que está vendo, com quem poderá contar. Como o objetivo final é esse, é muito importante que haja uma integração para que as ideias se conectem – ressalta Jonas Urias.

Quem também elogiou a presença da sueca foi a goleira Mayara, que atua pelo Internacional. Para ela, as expectativas para o trabalho integrado entre as comissões são altas.

-Foi muito legal. É importante ter esse contato de principal e base, pois a Pia traz um novo trabalho. Agora ela está sempre acompanhando os trabalhos das categorias de base, são novas expectativas para um modelo de jogo novo para o Brasil. É importante ela estar acompanhando a base também, pois são jogadoras profissionais que ela também pode convocar para a principal, trazendo novos talentos para a Seleção Brasileira – acrescenta Mayara.

Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Sub-20Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Sub-20
Créditos: CBF/Laura Zago

Estreante na Seleção Feminina, a atacante Mylena está vivendo uma experiência única, vestir a camisa verde e amarela pela primeira vez. Para completar a realização de um sonho, como ela mesma descreve, a atleta do Avaí/Kindermann pôde ouvir e ser vista pela técnica do time principal.

– Foi ótimo, pois o futebol feminino precisa disso, tanto o profissional quanto a base. Tenho certeza que vamos evoluir muito com ela e o futebol também – destaca Mylena.

Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Sub-20Pia Sundhage acompanha treino da Seleção Sub-20
Créditos: CBF/Laura Zago

A Seleção Feminina Sub-20 segue em preparação para a disputa da Liga Sul-Americana Feminina Sub-20, em Buenos Aires, na Argentina. A equipe viaja no domingo (15) pela manhã. A competição acontece entre os dias 16 a 22 de setembro. O Brasil estreia diante do Uruguai, na segunda-feira (16), às 13h30, no Estádio Julio Humberto Grondona.