Phelps diz que não beberá álcool até Rio 2016

Redação PH

Redação PH

Phelps diz que não beberá álcool até Rio 2016

O maior campeão olímpico de todos os tempos, o nadador Michael Phelps, afirmou nesta quarta-feira que não irá mais consumir nenhum tipo de bebida alcoólica até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

O norte-americano se envolveu, recentemente, em diversas polêmicas por causa da bebida, chegando a ser preso em setembro do ano passado por dirigir sob influência de álcool. Por causa disso, ele foi excluído da seleção de seu país no Campeonato Mundial de Natação, que está sendo realizado em Kazan, na Rússia, e teve que frequentar um curso de 45 dias no "Alcoólicos Anônimos".

"Obviamente, eu preferia estar no Mundial do que aqui, mas agora estou pronto para esse campeonato. Mesmo antes de ir para o tribunal, disse a mim mesmo que não iria beber uma gota de álcool sequer até os Jogos do Rio", disse o atleta.

O detentor de 22 medalhas olímpicas tinha anunciado a aposentadoria, mas decidiu voltar às piscinas.

"Se decidi voltar, preciso fazer da maneira correta e de um modo que meu corpo esteja na melhor forma. Eu posso fazer isso? Digamos que, simplesmente, eu vou cedo para cama e acordo cedo me sentindo bem, sem ter a cabeça confusa como se tivesse batido num muro", destacou.

Porém, o nadador foi sincero com os jornalistas e falou sobre seu novo "sacrifício". "Tenho vontade, às vezes, de sentar e beber uma cerveja? Claro que sim. Mas, só tenho mais um ano de carreira e devo fazer absolutamente todos os sacrifícios. E agora eu estou feliz comigo mesmo", finalizou.

+ Acessados

Veja Também