PF invade Assembleia Legislativa de MT em nova fase da Operação Ararath

Redação PH

Redação PH

pf invade assembleia legislativa de mt em nova fase da operação ararath

PF invade Assembleia Legislativa de MT em nova fase da Operação Ararath

Denominada "Operação Cocite", a nova fase da Operação Ararath foi deflagrada na manhã desta sexta (15), pela Polícia Federal e Ministério Público. A operação investigahá quatro anos um esquema de lavagem de dinheiro através de desvios de recursos nos poderes de Mato Grosso.

Seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, estão sendo cumpridos. O objetivo dos mandados é apurar crimes de coação no curso do processo e embaraço a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.As penas previstas variam de 1 a 4 anos e de 3 a 8 anos de reclusão, respectivamente.

Os policiais federais estão neste momento na Assembleia Legislativa. Um dos gabinetes ocupados é do deputado estadual Mauro Savi (PSB).

Outro lado:

A assessoria do deputado estadual Mauro Savi, emitiu uma nota a imprensa onde informa que o deputado não é alvo da operação Ararath e que a PF só apreendeu seu celular e o motivo da ação, é desconhecido por ele. Confira a nota na íntegra.

"O deputado estadual Mauro Savi esclarece que não é investigado em qualquer fase da Operação Ararath, da Polícia federal.

O mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal Regional Federal – TRF 1 – foi para busca do aparelho de celular do parlamentar.

A assessoria jurídica irá apurar o motivo da busca e apreensão do aparelho telefônico.

Mauro Savi está tranquilo e a disposição da justiça para qualquer esclarecimento."

+ Acessados

Veja Também