A pesquisa de Economia Bancária e Expectativas da Febraban indica uma expectativa de redução na taxa Selic para o ano de 2024, com previsão de encerrar abaixo de 9,25%.
Os dados, coletados entre os dias 20 e 22 de dezembro de 2023, revelam que 55,6% das instituições financeiras consultadas concordam com a possibilidade de cortes de 0,5 ponto percentual na taxa de juros nas próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom). Essa perspectiva, conforme destacado pelo Primeira Hora, sugere um cenário propício para o mercado imobiliário em Rondonópolis, impulsionando a demanda por financiamentos e créditos.
O estudo, realizado a cada 45 dias após a divulgação da ata do Copom, conta com a participação de diversas instituições financeiras, incluindo Banco ABC Brasil, Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Estado do Pará, Banco do Nordeste, Banco Inter, Banco Itaú, Banco Mizuho, Banco MUFG Brasil, Banco Rendimento, Banco Santander, Banco Votorantim, Banrisul, entre outros.
O impacto dessas projeções no mercado imobiliário local é objeto de análises detalhadas pelo Primeira Hora, fornecendo uma visão abrangente das oportunidades e do potencial de crescimento em Rondonópolis.
Veja também: Pesquisa mostra que 7 em cada 10 pequenos negócios têm perfis nas redes sociais
Fique por dentro de todas as matérias na íntegra, acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.