Pesquisa confirma polarização e perda de capital político de Bolsonaro

Foto: Fernando Frazão/Marcelo Camargo-Agência Brasil

Pesquisa confirma polarização e perda de capital político de Bolsonaro

A mais recente pesquisa eleitoral, realizada de 30 de abril a 4 de maio de 2021, pelo Instituto Paraná Pesquisas confirma o que levantamentos anteriores mostravam.

A eleição para presidente, em 2022, caminha para uma polarização de extremos. O Paraná Pesquisas mostrou em seus dados que Bolsonaro e Lula estão disparados na dianteira, com uma pequena vantagem para o Capitão.

O tão falado “centrão”, segue empacado, em segundo plano e pelo andar da carruagem, ficará mais um pleito fora da disputa direta. Em tempo: Após as eleições, os políticos que navegam nesse meio sempre escolhem o lado vencedor para se estabelecerem.

Outro dado que chama atenção é a perda cada vez mais perceptiva do capital político do presidente Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, 52,1% dos entrevistados desaprovam o governo.  Boa parte dessa rejeição está concentrada no nordeste 55% e sudeste 54,9%.

A região Sudeste detém o maior número de eleitores Brasil, 42,99%. O Nordeste vem logo em seguida com 27,01% do eleitorado brasileiro. Os números são do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Entrevistados por região

Segundo o Paraná Pesquisas, 43% dos entrevistados são do Sudeste. Outros 26% são do Nordeste. A pesquisa abordou 15,2% de eleitores do Centro Oeste/Norte e 14,8% do Sul do Brasil.

+ Acessados

Veja Também