Peru surpreende Argentina e garante medalha de bronze no Sul-Americano

Redação PH

Redação PH

Peru surpreende Argentina e garante medalha de bronze no Sul-Americano

Se no futebol a Argentina representa perigo, no beisebol os Hermanos deixaram a desejar neste XIII Sul-Americano. A equipe, que era uma das maiores apostas do torneiro, decepcionou e ficou com o quarto lugar, perdendo até para o estreante Peru. A partida foi realizada na manhã desta sexta-feira (06/03) e terminou com o placar de 6 a 2. Neste sábado (07/03), às 8h30, é a grande final do campeonato com o confronto entre Brasil e Colômbia. Quem vencer segue para o Pan-Americano.

A decisão do terceiro lugar no Sul-Americano começou tensa. O Peru só conseguiu abrir a contagem na quinta entrada com um single do quarto rebatedor, Jorge Pastor, mas nem assim o jogo fluiu. A partida mostrava a nítida predominância dos arremessadores das duas equipes sobre os atacantes. Na última entrada, o rebatedor designado da Argentina conseguiu surpreendentemente um tremendo "batazo" para fora do campo deixando tudo igual.

Já na prorrogação, o Peru voltou disposto a fazer o dever de casa, mas os atletas argentinos não pareciam tão seguros. O resultado veio com uma verdadeira ‘goleada’ dos peruanos que se aproveitaram dos erros da equipe adversária e fizeram cinco pontos na sequência. Os Hermanos até tentaram reagir, mas só marcaram um ponto. A partida terminou em 6×2 a favor do Peru, que há mais de 10 anos não ganhava da Argentina.

O destaque da partida foi para o arremessador do Peru, Kenny Rodrigues, de origem cubana, naturalizado peruano. Ele conseguiu dominar os rebatedores argentinos durante todo o jogo e foi um dos principais responsáveis pela vitória.

+ Acessados

Veja Também