Percival inaugura nesta segunda unidade de saúde no Pedra 90

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Com 11 amplas salas que oferecem desde serviços de curativos e vacinas até consultas odontológicas, a nova unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Pedra 90 será entregue aos cidadãos nessa segunda-feira (31), em cerimônia de inauguração que contará com a presença do prefeito Percival Muniz, do vice-prefeito Rogério Salles, da secretária de Saúde Marildes Ferreira, de presidentes de bairro e da comunidade.

As unidades dos bairros Pedra 90, Vila Rica e Morumbi já deveriam ter sido entregues, mas devido a problemas administrativos, as obras permaneceram paralisadas até que a gestão atual assumisse o compromisso de terminá-las. “O prefeito teve que assumir essas obras do governo passado, eram obras que estavam com prazo vencido. Entregamos as duas primeiras, e, a unidade Morumbi em breve sairá do papel”, conta Marildes Ferreira.

De acordo com a secretária, após um longo processo que permitiu o destrato com a empresa vencedora da licitação anterior e a abertura de uma nova licitação, foi entregue a unidade do bairro Vila Rica e, a partir de terça-feira, após os retoques finais, a unidade Pedra 90 já começa a atender ao público.

“O prédio está muito lindo e espaçoso. Foi uma obra muito bem feita. Fizemos algumas modificações na obra, porque o projeto anterior não atendia às exigências do Ministério da Saúde; fizemos as adequações e agora podemos oferecer os programas de saúde do homem, da criança, da mulher, do idoso, da gestante e de distribuição de medicamentos dentro da atenção básica”, diz Marildes.

O ESF Pedra 90 estará aberto à população a partir de 1 de setembro e deve atender, em média, 4.000 pessoas que moram na região do Pedra 90.