Percival e servidores ensaiam acordo, fim da greve está perto

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Percival e servidores ensaiam acordo, fim da greve está perto

Em mais uma rodada de negociações, grevistas e poder público finalmente estão perto de um acordo para encerrar a paralização. As conversas ocorreram durante toda manhã de sexta-feira (06), na prefeitura.

Em reunião com os líderes do movimento grevista, o prefeito Percival Muniz (PPS) garantiu Planos de Cargos, Carreias e Salários – PCCSs dos servidores será encaminhado para a Câmara de Vereadores em no máximo 30 dias.

Muniz assegurou que os PCCSs irão corrigir as atuais distorções salariais entre as categorias. “Com os PCCSs quem está em cima não receberá aumentos e quem está em baixo terá os valores salariais aumentados, corrigindo assim, as distorções salariais atualmente existentes”, disse.

Percival deu como exemplo a categoria dos vigilantes, que ganha bem menos, e que com a revisão dos PCCS, passará a ter aumento de 30%, assim como outras categorias que ganham menos no Município.

O prefeito solicitou, apesar de reconhecer o direito de greve, que aqueles que estão parados voltem ao trabalho para que assim, não prejudiquem a sociedade, especialmente, as crianças, que precisam voltar às aulas.

Percival ainda destacou que pretende fazer concurso público, mas que este dependerá da votação dos PCCSs por parte do Poder Legislativo. “A minha parte farei, que é entregar os PCCSs para a Câmara Municipal, só que dependerá dos vereadores a votação”, esclareceu.

Por fim, o prefeito deixou claro que o diálogo com o sindicato e as categorias estará sempre aberto. “Estarei sempre aberto para ouvir as categorias”, concluiu.

Já no final da reunião, mesmo sem uma reposta oficial, os servidores já começaram a organizar um planejamento de reposição de aulas e horas letivas paradas.

+ Acessados

Veja Também