Percival diz que crise política, economia e Covid serão fatores preponderantes nas eleições deste ano

Lucas Perrone

Lucas Perrone

percival deixa indícios que pode voltar em 2018

Percival diz que crise política, economia e Covid serão fatores preponderantes nas eleições deste ano

O ex-prefeito Percival Muniz (PDT) que administrou Rondonópolis em três oportunidades destaca que o processo eleitoral deste ano vai ser influenciado pelo que classificou como crise econômica, entre Poderes e à Covid-19. “A população precisa de serenidade e compreensão e diminuir o ódio, que ainda está muito grande,  para poder construir uma nação bem mais próspera”, explicou, 

Percival destacou que antes das eleições, o combate a Pandemia  precisa ser prioridade . “São vidas que estão jogos são pessoas que muitas vezes estão sem informação devido a confusão que fizeram como evitar essa doença. lamentavelmente tivemos uma divisão sobre a forma de enfrentar uma pandemia e estamos pagando um preço caro por isso”, disse. 

O ex-prefeito lembrou que o ideal seria uma união entre todos os os grupos e entes federativos. “Os países que tiveram unidade no pensamento de como enfrentar a pandemia estão tendo resultados bem melhores que no Brasil ,  temos um presidente que fala uma coisa , um ex-ministro da saúde  que falava outra coisa, temos os governadores cada um com pensamento e os prefeitos que têm grande responsabilidade também  estão batendo a cabeça sem uma unidade de pensamento e os órgãos poder judiciário estão todos confusos”, completou. 

Percival também destacou preocupação com a crise política. “Eu vejo é a instabilidade política no país, estabelecida por essas divergências e enfrentamento entre os vários níveis de poderes do país, estamos crise política por atos contra instrução e a resposta das instituições fazendo enfrentamentos além do necessários”, explicou. 

Para completar, o ex-prefeito ainda diz que o Brasil deve enfrentar uma agravamento da crise econômica em razão da Pandemia e também do momento que o país atravessava antes da Covid-19.

Leia mais sobre o assunto:

Primeira Hora faz série de reportagens sobre eleições 2020 com ex-prefeitos de Rondonópolis

Ex-gestor diz que confia na maturidade da população de Rondonópolis

Ex-prefeito prefere não fazer críticas e nem elogios a Pátio

+ Acessados

Veja Também