Pelo menos sete novos bairros vão ser recapeados na região do Jd. Itapuã

Pelo menos sete novos bairros vão ser recapeados na região do Jd. Itapuã

Um dos maiores benefícios que uma comunidade pode receber do poder público é sem dúvidas o asfalto! Isso porque, essa benfeitoria engloba uma série vantagens aos moradores e usuários, que vão desde a melhoria na mobilidade urbana, através de melhores condições de trânsito e tráfego, bem como, mais saúde; pois elimina a poeira, melhora a qualidade do ar, e, proporciona mais qualidade de vida aos moradores jovens, adultos e idosos. Sem contar, a valorização imobiliária dos imóveis, que acontece imediatamente à instalação do pavimento.

Por esta razão, o prefeito municipal Zé Carlos do Pátio, anunciou na noite desta terça-feira (07), durante reunião com a comunidade da região do Jd. Itapuã, que a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER, vai recapear com microrrevestimento asfáltico, as ruas dos seguintes bairros da região: Jardim Taiti, Jd. Itapuã, Jd. Dom Bosco, Vila Iraci, Olga Maria, Jd. Ipiranga e, Residencial Lageadinho.

O prazo para o início das obras, conforme o anúncio, deverá ser breve, pois está condicionado à conclusão dos trabalhos de recapeamento e revitalização da malha viária da região da grande Vila Operaria, que já está sendo finalizada, e se encontra na fase de demarcação e sinalização, horizontal e vertical.

CONSTRUÇÃO DE CALÇADAS

Paralelo ao processo de recapeamento das ruas, a prefeitura vai criar políticas de incentivo para que os moradores construam calçadas em frente às suas residências, incentivando ainda a conscientização de procurar mantê-las limpas, livres do descarte irregular de resíduos, dejetos, lixo, materiais inservíveis, cuja ação, além de embelezar o bairro, trará sem dúvida nenhuma, mais saúde a população. Além, de ajudar a preservar o pavimento que estará livre desse tipo de entulho e sujeira, e com certeza terá uma vida útil mais longa.

Na verdade, apesar das calçadas serem considerados bens de utilidade pública; a sua construção, manutenção e conservação, é de responsabilidade do morador! Todavia, a prefeitura vai estudar mecanismos que incentivem essas construções, estipulando prazos e condições adequadas para a sua confecção.

+ Acessados

Veja Também