Pelo menos dois vereadores que estão inscritos em chapas para disputa eleitoral deste ano devem recuar da candidatura e vão desistir de disputar a reeleição. Um deles é Cláudio Carvalho, o Cláudio da Farmácia. Filiado ao PSB, Cláudio já tem dito aos mais próximos que não vai entrar na disputa deste ano, apesar do seu nome constar na lista de candidatos da sigla que está na base de apoio de Paulo José Correia.
Ele entende que não tem interesse em entrar na disputa eleitoral deste ano. Cláudio foi eleito pela primeira vez em 2012, e faz parte de uma seleta lista de políticos, que disputou cadeira na Câmara e conseguiu mais de três mil votos.
Outro que deve renunciar a candidatura é Aparecido Silva, o Cido Silva, que está na lista de candidatos do União Brasil. Veterano na política , ele foi eleito pela primeira vez em 1996; e sempre teve bom trânsito dentro da Igreja Evangélica.
Leia mais sobre o assunto: Eleições deste ano terá redução em 40% no número de candidatos a vereador em Rondonópolis
Com isso 18 dos 21 vereadores vão tentar a reeleição em Rondonópolis, já que Roni Magnani (PSB) também já declarou que não vai à disputa e não consta na lista de inscritos do partido. Roni, apesar de estar filiado ao PSB, vai apoiar o projeto do deputado estadual Thiago Silva, que é candidato do MDB.
Pelo PSB vão à disputa: Gilberto dos Santos, o Beto do Amendoim, Batista da Coder, Marildes Ferreira, Kaza Grande e Reginaldo dos Santos, pelo MDB estão inscritos Jonas Rodrigues, o Dr.Jonas, Adonias Fernandes, Gerson Moreira, o Investigador Gérson, Denilson Sodré, o Dico e Adilson do Naboreiro.
Vão entrar na disputa pelo União Brasil; Ozéias Reis e Roni Cardoso, pelo PL; Dr José Felipe, Kalynka Meirelles e Paulo Schuh; pelo PT está na disputa Junior Mendonça, pelo PSDB, Carlos Guinâncio, o Subtenente Guinancio e pelo Republicanos Marisvaldo Gonçalves.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.