Pela primeira vez na história, Governador do Estado recebe mais de 150 Defensores Públicos

Redação PH

Redação PH

Pela primeira vez na história, Governador do Estado recebe mais de 150 Defensores Públicos

Um marco para a Defensoria Pública de Mato Grosso. Assim o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, definiu o encontro entre o Governador Pedro Taques e mais de 150 Defensores Públicos do Estado, realizado no Palácio Paiaguás no último dia quatro, com o intuito de debater a Instituição.

“O Governador aceitou prontamente nosso pedido para que expusesse para os Defensores Público o planejamento do seu Governo e o que a Defensoria pode esperar durante seu mandato. Em 16 anos de existência, foi a primeira vez que um chefe do Executivo recebeu a Instituição para um diálogo, reconhecendo a Defensoria Pública como Instituição essencial para a democracia, uma das mais importantes para o equilíbrio e distribuição de Justiça”, destacou o Defensor-Geral.

Pedro Taques, por sua vez, disse ter orgulho da Defensoria Pública de Mato Grosso, e ao discorrer sobre sua trajetória na Instituição, ressaltou saber da importância da mesma, que deve ser tratada como merece: uma Instituição típica. “A Defensoria é significativa na concretização do Estado de transformação. Precisamos da presença de Defensores Públicos em todas as Comarcas, prestando o trabalho judicial e extrajudicial para o qual são vocacionados, bem como que a mesma esteja bem aparelhada para realizar uma prestação jurisdicional de qualidade aos hipossuficientes”.

Após as apresentações, o Governador deixou o microfone aberto aos Defensores Públicos que tivessem interesse em se manifestar e respondeu a questionamentos referentes à saúde, orçamento e estruturação da Instituição. O diálogo entre Executivo e Defensoria Pública durou cerca de duas horas.

Também compuseram o dispositivo de honra o Defensor Público licenciado e Secretário Estadual de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico Dorileo, a Presidente da Associação Mato-grossense dos Defensores Públicos (Amdep), Fernanda Maria Cícero de Sá Soares, e o Presidente do Sindicato dos Defensores Públicos de Mato Grosso (Sindep/MT), Rogério Borges Freitas.

+ Acessados

Veja Também