| Pedra Preta | Vereadora comemora anúncio de novos resfriadores para zona rural

Redação PH

Redação PH

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

| Pedra Preta | Vereadora comemora anúncio de novos resfriadores para zona rural

Representantes da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), estiveram no fim de semana no município de Pedra Preta.

O secretário da pasta, Suelme Fernandes acompanhado da vereadora Iraci Ferreira (PSDB) e de membros da prefeitura visitou o assentamento Canudos. No local foi entregue um resfriador de leite para a associação local, adquirido através do convênio 810911/2014 com Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Na oportunidade a vereadora Iraci, passou algumas demandas dos produtores da região e ouviu da Seaf, que o governo vai contribuir com novos resfriadores de leite para outras associações. “A visita foi muito positiva. Além da entrega do resfriador para moradores do Assentamento Canudos, também conseguimos a garantia que outros quatro que serão repassados para outros assentamentos. Essa era uma luta antiga, que iniciei há vários anos. Pelos menos 400 pessoas serão beneficiadas diretamente com a medida”, conta.

Os resfriadores foram garantidos ainda na gestão passada. A ex-prefeita Mariledi Coelho deixou os 5 equipamentos cadastrados na Seaf. “Esse é o fruto de um trabalho conjunto com a antiga gestão, Câmara e Secretaria Estadual de Agricultura, que vai mais que dobrar a produção de boa parte de assentamentos da região. Isso representa aumento de produtividade, geração de renda e mais empregos”, explica Iraci.

Cada sistema, utilizado para aumentar o tempo de conservação do leite, tem capacidade de armazenar até mil litros. Em Pedra Preta os resfriadores serão utilizados para receber e armazenar leitein naturade produtores com mini laticínio. O auxílio facilita e viabiliza o aumento da produção de iogurte e leite pasteurizado, que tem como destino creches e escolas do município através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Pedra Preta comporta mais de 850 famílias locadas em 12 assentamentos rurais e pequenas propriedades. O município tem um dos maiores potenciais de produção de agricultura familiar de Mato Grosso.

+ Acessados

Veja Também