|Pedra Preta | Projeto de qualificação e geração de renda será lançado em março

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

O projeto “Mãos Talentosas” será lançado no dia 8 de março, no Ginásio Poliesportivo de Pedra Preta. A iniciativa elaborada e organizada pela vereadora Iraci Souza (PSDB), tem como proposta qualificar profissionalmente famílias de baixa renda.
Incialmente o projeto vai atender 90 mulheres do município que receberão orientações de técnicas para produção de artesanato em larda escala. “Essa é uma forma eficiente e barata de oferecer qualificação e meios para melhorar a renda das famílias de nosso município. Os participantes do projeto serão instruídos com aulas práticas e teóricas. No final dos ciclos, todos estarão aptos para produzirem e comercializarem seus produtos”, explica Iraci.
Ao longo do mês de fevereiro, a parlamentar percorreu vários bairros da cidade, zona rural e Vila Garça Branca, presentando a proposta. O trabalho também foi levado para conhecimento do poder executivo. “Temos a garantia da Secretaria de Assistência Social, que prefeitura será parceira. O município vai comprar os materiais e contratar instrutor”, conta.
O “Mãos Talentosas” surgiu depois de reuniões de mulheres com a vereadora Iraci. “Muitas conheciam algum tipo de técnica de artesanato, mas não tinham qualificação necessária para comercializarem a produção. Fiz um levantamento e comprovei que Pedra Preta tem um grande potencial para difundir a técnica. A matéria prima é barata e o mercado regional é promissor. Não tenho dúvida que esse projeto vai contribuir para a melhoria de vida de centenas de pessoas”, finaliza.