| Pedra Preta | Mariledi segue os passos de Taques e também deve deixar o PDT

Redação PH

Redação PH

mazette acompanha recuperação de estradas de acesso ao maria flávia

| Pedra Preta | Mariledi segue os passos de Taques e também deve deixar o PDT

A prefeita da Mariledi Araújo Coelho Phillippi (PDT), uma das figuras políticas mais fiéis ao governador Pedro Taques, no sul do Estado deve acompanhar o chefe maior do executivo de Mato Grosso na decisão deixar o PDT.

A administradora pública afirmou que sua saída foi decidida pelo grupo político no qual faz parte. “A decisão foi tomada por que vamos acompanhar o governador Pedro Taques no seu projeto para Mato Grosso. Ele é uma pessoa que está realmente empenhada em administrar e atender os anseios da população e nós estaremos ao lado e dispostos a ajudar no que for preciso”, explica a prefeita.

Como a decisão ainda não foi oficialmente formalizada, Mariledi preferiu não revelar sua nova casa partidária, mas dois partidos estão de olho na prefeita e outros ex-pedetistas. O PSB tem conversas avançadas com vários nomes, o PSBD também anda flertando com alguns políticos. As duas siglas ainda podem ganhar a concorrência da PL, caso sua criação seja confirmada. O futuro partido tem como principal articulador o vice-governador Carlos Fávaro (PP).

Os membros de partidos políticos com cargos eletivos esperam o fim da aprovação da reforma política no Congresso Nacional para que seja aberta uma janela de abertura para as mudanças. A medida já foi analisada como legal pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Acessados

Veja Também