Pedido de impugnação das eleições do Conjunto leva em consideração eleitor que votou duas vezes, “moradores” de casa em reforma e endereço incompleto

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pedido de impugnação das eleições do Conjunto leva em consideração eleitor que votou duas vezes, “moradores” de casa em reforma e endereço incompleto

O pedido de impugnação das eleições para presidente de bairro do Conjunto São José I, II e III; apresentado pelo candidato Geraldo Cardozo, o Geraldo Pajé e assinado pelo advogado Fabrício Miguel Corrêa deverá ser analisado no dia 6 de maio, em Assembleia Geral da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb) .


O Primeira Hora teve acesso ao pedido que revela alguns detalhes, um deles é que um eleitor teria votado em dois bairros diferentes nas eleições que ocorreram em março desde ano.


Uma das possíveis irregularidades apresentadas no pedido de impugnação mostra, por exemplo, que uma eleitora teria votado nas eleições do Conjunto São José e também da Vila Operária. Na denúncia, o advogado destaca que a eleitora teria invertido os nomes familiares e apresentou no caso da Vila Operária, um endereço inexistente.


O mesmo pedido ainda aponta que moradores com endereço no Jardim Liberdade votaram no Conjunto São José. A mesma denúncia também mostra que moradores do Jardim Eldorado também teriam votado nas eleições do Conjunto São José.


Outra possível irregularidade apresentada está no fato de quatro eleitores terem apresentado como endereço uma casa que estaria em reforma e sem moradores. O advogado classificou que o imóvel era inabitado.


Para completar, o material apresentado mostra que um eleitor teria votado duas vezes nas eleições do bairro. O material ainda denúncia o transporte de eleitores por servidores da Coder.


No documento é questionado o fato de eleitores não terem apresentados endereço completo, o advogado cita o caso da rua Antônio Lourenço, onde 17 eleitores declararam morar na rua, mas não apresentaram o número da casa onde moram.


A eleição no Conjunto São José foi uma das disputadas no processo de eleições gerais da Uramb. Neste processo, houve uma disputa acirrada entre o vereador Gerson Moreira, o Investigador Gérson (MDB) e Geraldo Cardozo, o Pajé que teve o apoio do deputado Thiago Silva (MDB).


O pleito que está sendo questionado foi vencido pelo vereador Gerson, no entanto, no dia da disputa houve muita confusão e foi necessário até mesmo reforço policial.

Confira a íntegra do pedido de impugnação.

+ Acessados

Veja Também