PDT tem pré-candidato em Juína e deve decidir pelo melhor nome para a cidade

Redação PH

Redação PH

'quem nunca atrasou contas?', questiona ministra da agricultura

PDT tem pré-candidato em Juína e deve decidir pelo melhor nome para a cidade

Pedetistas de Juina reforçaram disposição de ter pré-candidato no município, dentro da estratégia de fortalecer o partido para a disputa municipal e presidencial. O partido está organizado na cidade presidido por João Alves da Luz e demais dirigentes.

O presidente do Diretório Estadual do PDT, deputado Zeca Viana, esteve na cidade e reforçou a iniciativa das lideranças do partido, mas afirmou que as lideranças tem autonomia para decidir. “Vocês têm que ter entendimento e decidir. Vocês têm autonomia para escolher e aliar com os partidos que representam o melhor para a cidade. Vamos trabalhar e temos nome em Juína”, avaliou.

“Temos que ocupar nosso espaço. Vamos conversar e decidir o melhor nome junto com a população. Um caso é você governar a prefeitura e outro é ser prefeito”, comparou sobre disputa eleitoral. O deputado Zeca Viana afirmou que o partido terá de 40 a 50 pré-candidatos em todas as regiões do Estado de Mato Grosso.

O parlamentar atendeu a Imprensa do município e reforçou que os deputados estaduais precisam ser cobrados e gerar demanda de lideranças sobre o que é mais importante e prioritário aos municípios. Paralelamente, diz, o partido deve manter diálogo com demais siglas que possam somar ao projeto político da sigla.

“As pessoas que levam a realidade para o público são as que opinam e fazem questionamento das autoridades. O eleitor tem que começar a acompanhar mais os deputados e seus vereadores. A Câmara Municipal e a Assembleia têm que ser independentes”, sugeriu para melhorar a gestão pública nas cidades e no Estado.

O presidente do PDT de Juína, empresário João da Luz, solicitou apoio e ajuda do deputado Zeca Viana ao partido na cidade, “pelo conhecimento e articulação política que tem”. “O deputado Zeca Viana é o nosso presidente estadual e é justo a aproximação dele ao partido em Juína. O partido tem muitos filiados e tem história com candidato a prefeito na cidade”, informou.

“É possível nossa candidatura, ela é viável. Ele deixou liberdade para nós decidirmos. Como presidente e com o grupo, vamos analisar e olhar o que é melhor para a cidade e o partido, com a possibilidade de administrar o município”, justificou a importância do partido no cenário eleitoral, junto com demais aliados.

Participaram da reunião também o advogado Jarbas Dias, o tesoureiro Cleber Ganzer (Toto), Jerry e João Reis.

+ Acessados

Veja Também