O pré-candidato a prefeito Paulo José Correia (PSB) se reuniu com representantes dos estudantes do Núcleo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis para ouvir suas demandas e sugestões. Idealizador do prédio e da parceria público-privada que resultou na construção do mesmo, o pré-candidato das Forças progressistas ouviu atentamente os estudantes e se comprometeu a buscar soluções para as suas demandas.
Ao final da reunião, Paulo José se mostrou muito feliz e elogiou os representantes dos estudantes pela iniciativa. “Eles me deram um presente ao me chamarem aqui e me fazerem essas cobranças, porque esse prédio foi idealizado por nós. Foi uma felicidade enorme poder conversar com o pessoal do DCE da Unemat, porque nós construímos o prédio, mas quem dá vida a esse local são os estudantes, professores e servidores no geral”, afirmou.
Sobre as demandas apresentadas pelos estudantes, o pré-candidato se comprometeu a encaminhar todas e agradeceu a oportunidade do diálogo com os futuros profissionais. “Essas cobranças são muito pequenas diante de tudo aquilo que recebi deles de calor humano, enquanto aproximação, em troca de conhecimentos. Vi na minha frente jovens estudantes com uma enorme vontade de construir uma Rondonópolis melhor, a cidade do futuro. E vi que a cidade está em boas mãos, pois esses jovens têm uma determinação muito grande. Hoje sou eu o pré-candidato, mas no futuro tenho certeza que será um deles. Agradeço muito o acolhimento que tive aqui”, completou.
Para o estudante de Jornalismo Jhonantan Vieira, que é um dos coordenadores do DCE da Unemat, a reunião com o pré-candidato foi positiva. “As nossas demandas foram bem aceitas pelo Paulo José e espero que sejam todas atendidas o mais breve possível. Eu avalio que a reunião foi bem positiva e ficamos muito gratos mesmo à ele”, declarou.
Entre as demandas apresentadas pelos estudantes está o apoio à participação nos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUM), que acontece no próximo mês de julho, além da viabilização do cercamento do prédio e construção de uma guarita para melhorar a segurança do local, além da viabilização de um espaço físico para abrigar o DCE.