Paulo José defende a criação de um grande campeonato municipal de futebol

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Paulo José defende a criação de um grande campeonato municipal de futebol

Compartilhe:

O pré-candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia (PSB) propõe a criação de um campeonato municipal de futebol, como forma de estimular a prática esportiva e a integração entre os diversos bairros da cidade. A ideia é envolver as comunidades na organização do evento e as empresas da cidade no patrocínio das etapas e para os campeões de cada categoria.

“Como jogador de futebol amador que fui, eu pretendo se for eleito desenvolver o futebol amador na nossa cidade, promovendo um campeonato que possa envolver todos os bairros da cidade com etapas em cada região. A ideia é que esse campeonato dure seis meses e a grande final seja no Luthero Lopes. Com isso, o futebol amador voltará a ter a visibilidade que já teve no passado”, explicou Paulo José.

Segundo o pré-candidato, esse grande campeonato municipal seria dividido por região e por categorias, contemplando desde a criançada até as categorias de másters, mais voltada aos veteranos. “Aí as comunidades poderão usar os campos de futebol das praças que construímos e essa disputa envolvendo os bairros próximos vai promover um encontro muito saudável entre as famílias dessas comunidades. E essa integração, com alguns jogando futebol e a família torcendo é algo que vejo como muito positivo, que prova que o esporte é vida”, completou.

Além de envolver as comunidades, Paulo José diz que pretende procurar as empresas da cidade para serem parceiras dos eventos, providenciando patrocínio para os campeões das etapas regionais e da grande final. “Em um evento bem organizado, todas as empresas vão querer participar, pois terão uma boa visibilidade. E a ideia é essa mesma: ter um grande campeonato municipal que seja construído e apoiado por todos os segmentos da nossa sociedade. Em Cuiabá eles têm o Peladão e se for bem organizado por aqui, não vai ser difícil a gente conseguir uma boa premiação para estimular a participação de todas as faixas de idade e de todas as comunidades da zona urbana e rural. Tenho certeza que o resultado será muito positivo”, concluiu.

Deixe um comentário

Veja Também