Paulo Araújo indica necessidade de prorrogação de concessão ao Instituto Lions de Cuiabá

Projeto de Lei quer assegura acesso livre a personal trainers que atendem clientes nas academias
JL Siqueira/ALMT

Paulo Araújo indica necessidade de prorrogação de concessão ao Instituto Lions de Cuiabá

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) indicou ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, a necessidade da prorrogação da Concessão de Bem Imóvel do Instituto Lions de Cuiabá. O parlamentar explicou a importância que tem a instituição para a população.

“É uma entidade que se destaca por ser referência na área de oftalmológica no estado, sem fins lucrativos, e que ajuda significativamente na melhoria de vida dos mais necessitados, com atendimentos dos mais variados como cirurgias de catarata, além de consulta em oftalmologia”, explicou Araújo.

Desde o ano de 1999 já foram realizadas mais 67.260 consultas, mais de 30 mil cirurgias e doados mais de 50 mil óculos. Além disso, foram feitos diversos serviços, prestados mensalmente, com atendimento sem qualquer ônus por parte dos pacientes.

Conforme o parlamentar o trabalho realizado pelo Instituto em Mato Grosso é de suma importância e atua para combater principalmente a cegueira, com um quadro funcional de profissionais das áreas de oftalmologia, anestesiologia, dentre outros. “O Lions tem que continuar crescendo a sua finalidade que é somente fazer bem comum, de forma voluntária, com um código de ética com preceito fundamental o respeito, a amizade e a honradez”, finalizou Paulo.

Atendimento

O Instituto Lions da Visão atende seus pacientes numa ala dentro do Hospital de Câncer de Mato Grosso (AMCC) em uma parceria com a AMCC, governo do estado de Mato Grosso e Lions Internacional Fundation, com espaço de sobra, foram incluídos mais uma especialidade, a ala de oftalmologia, onde se realizavam somente cirurgias de cataratas oriundas de mutirões do SUS.

Com o crescimento da demanda de pacientes com problemas oculares, o bom atendimento, ótimos resultados cirúrgicos, especialidade de difícil acesso a pessoas carentes, à diretoria do Lions viu por bem criar um serviço especializado na área de oftalmologia, desmembrando assim os serviços da Fundação, uma vez que o foco principal do Lions é o combate à cegueira.

+ Acessados

Veja Também