Paulo Araújo apresenta indicações para Porto Estrela, Cotriguaçu e Água Boa

Paulo Araújo apresenta indicações para Porto Estrela, Cotriguaçu e Água Boa
Karen Malagoli/ALMT

Paulo Araújo apresenta indicações para Porto Estrela, Cotriguaçu e Água Boa

A pavimentação asfáltica da MT-343, entre os municípios de Porto Estrela a Cáceres, visando promover uma melhor infraestrutura poderá ser concretizada em breve, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou uma indicação n° 2767/19 neste sentido na última quinta-feira (04) durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).  O parlamentar informou que a obra é uma solicitação do prefeito de Porto Estrela, Eugênio Pelachin (PSC) e do presidente da Câmera Municipal, Edinei Aparecido da Silva (PSD).

De acordo com o prefeito Pelachin, a pavimentação desses quilômetros da rodovia entre de Porto Estrela a Cáceres facilitará o acesso dos visitantes e também das pessoas que vivem naquela região. As rodovias é um dos grandes eixos do desenvolvimento econômico, por isso é tão importante esse investimento, proporcionando cada vez mais a integração, fazendo-se mais que essencial para ajudar a população que trafega todo dia naquele trecho.

“A prefeitura agradece todo apoio recebido do deputado Paulo Araújo. Sabemos que é muito difícil trafegar nesta localidade, são cerca de 80 km de trecho que precisam ser asfaltado. Vivemos dias complicados e com a chuva acaba piorando bastante, a estrada fica péssima e os carros ficam atolados. Esse trajeto é utilizado principalmente por pessoas que trabalham com a extração de calcário na região”, comentou o Pelachin.

Água Boa

Para o município de Água Boa, (distante 741 km de Cuiabá) o deputado apresentou outra indicação n° 2768/19 acerca da necessidade de viabilização de reavaliação da responsabilidade atribuída ao Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA), a qual foi notificada a efetuar alteração da titularidade da Unidade Consumidora de Energia Elétrica nº 6/984830-0 que lhe atende sob pena, de desligamento junto a Energisa.

Cotriguaçu

Para o município de Cotriguaçu (distante 974 km de Cuiabá) o parlamentar indicou n° 2765/19 ao governo do estado com cópia ao secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, acerca da possiblidade de alteração da medida de pesagem para tributação da Castanha do Pará de quilograma (kg) para Hectolitro (hI). Conforme explicou o vereador da Câmara do município de Cotriguaçu, Moisés Ferreira de Jesus, (PSB) que solicitou o apoio do deputado, a castanha recém tirada da castanheira possui um peso muito diferente a secagem,  o que torna a tributação por quilo mais injusta, pois os extrativistas que a vendem in natura pagam o tributo excessivamente sendo justo a medida por litro.

+ Acessados

Veja Também