Patriots, do quarterback Tom Brady, atropelam os Colts e vão ao Super Bowl


O New England Patriots não tomou conhecimento do Indianapolis Colts e garantiu vaga no Super Bowl pela oitava vez em sua história. Jogando em casa, o time de Foxborough venceu por 45 a 7.

Com o título garantido na Conferência Americana (AFC), a franquia do nordeste americano terá pela frente o Seattle Seahawks, que derrotou o Green Bay Packers na decisão da Conferência Nacional (NFC). O Super Bowl será no dia 1º de fevereiro, em Glendale (Arizona).

O jogo

O time da casa abriu 14 a 0 logo no primeiro quarto após touchdowns de LeGarrette Blount e James Develin. Os Colts descontaram no segundo quarto com Zurlon Tipton, mas um field goal deixou os Patriots em vantagem por 17 a 7 no intervalo.

No segundo tempo, o domínio foi ainda mais absoluto. Com quatro touchdowns, dois deles de LeGarrette Blount, o New England aumentou ainda mais a vantagem e também contou com a força de sua defesa, que interceptou dois lançamentos de Andrew Luck para garantir o triunfo.

Com a vitória na decisão da conferência, o New England encerrou um jejum de dois anos, já que foi derrotado por Baltimore Ravens e Denver Broncos nas temporadas anteriores.