Pátio prevê intensificação de inaugurações na área de saúde

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) vai intensificar as inaugurações das unidades de saúde do município. Pátio prevê inaugurar obras para atender a demanda do setor, quase que diariamente, nos próximos dias.

Ontem (10), durante a inauguração do  Estratégia da Saúde do bairro André Maggi, o prefeito reafirmou que está construindo pelo menos 15 novas unidades no município, além da reforma de outras unidades como o caso do Pronto Atendimento Infantil. “Vamos inaugurar sim”, disse o prefeito.

O PA Infantil está em reforma e com isso os atendimentos de crianças estão sendo feitos em um espaço no prédio da UPA, gerando desconforto para pais e acompanhantes.

Durante a inauguração, o prefeito mais uma vez, ressaltou o trabalho feito pela secretaria de Saúde, com relação aos exames e o programa fila zero. O prefeito ainda destacou que o município é um dos poucos do país que realiza cirurgias de peito aberto no coração. “Aqui zeramos a nossa fila e em Cuiabá tem pelo menos mais de 100 esperando”,  disse o gestor.

A Unidade do André Maggi deve atender cerca de duas mil pessoas, de uma região que vai do Parque São Jorge ao residencial João Antônio Fagundes. A unidade recebeu o nome de Jesse Soares de Brito, pioneiro na cidade e pai do médico Wellington Brito.

A secretaria de Saúde, Izalba Albuquerque, reforçou a fala do prefeito, e lembrou que haverá um reforço no trabalho dos agentes de endemias via seletivo que está sendo feito no município. “Vamos fechar toda a cidade com essas agentes”, disse.