Pátio prepara área para nova Prefeitura e Centro Político Administrativo

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Prefeito anuncia RGA com pagamento na folha de janeiro

Pátio prepara área para nova Prefeitura e Centro Político Administrativo

O prefeito Zé Carlos do Pátio deu o primeiro passo para a criação Centro Político Administrativo de Rondonópolis (CPA). O local seguirá modelo que funciona na capital de Mato Grosso vai receber toda a estrutura dos poderes inclusive uma nova sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, além de estruturas de secretarias de Estado e do Judiciário.

O local escolhido pelo prefeito é uma área da antiga fazenda Pé de Jaca que era de propriedade do empresário Aureo Candido Costa, localizada entre o campus da UFR e o Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias.

Na edição do dia 22 de novembro do Diário Oficial do Município, o prefeito Zé Carlos do Pátio,  desapropriou a área e anunciou que o local onde vai funcionar o CPA deve ocupar uma área de 40 hectares.

Ainda não há prazos para o início do projeto de infraestrutura do local que deve contar com novas ruas e vias de acesso. No entanto, o principal projeto em estudo é a construção do novo paço, em razão do atual estar com problemas de funcionamento, principalmente na questão de espaço interno e segurança.

Rondonópolis, desde a sua fundação em 1953 teve três prefeituras, a primeira foi na antiga Câmara de Vereadores, onde funciona o Museu Rosa Bororo, depois passou para o prédio do antigo Ceadas, na esquina da rua Rio Branco com a Bandeirantes, até se mudar no começo da década de 80 para o atual prédio na Vila Aurora.

O ex-prefeito Percival Muniz que fez a principal reforma no prédio atual tinha projeto para mudar a prefeitura para uma área na avenida Rio Branco , nas proximidades do residencial José Sobrinho.

+ Acessados

Veja Também