Pátio não deve decretar ponto facultativo no Carnaval

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio deve manter expediente no Carnaval

Pátio não deve decretar ponto facultativo no Carnaval

Até a noite de ontem, a Prefeitura de Rondonópolis não havia oficializado se o prefeito Zé Carlos do Pátio vai decretar ou não ponto facultativo nos dias 12 e 13 de fevereiro. Nos bastidores, uma fonte do Primeira Hora confirmou que a tendência é manter o funcionamento normal das estruturas administrativas do município e somente hoje, no decorrer do dia, deve ser publicado um decreto sobre o assunto.

Enquanto isso, a Câmara de Vereadores, por outro lado, já decidiu pela decretação de ponto facultativo na segunda e terça-feira, retornando às atividades na quarta-feira de Cinzas com a reunião da Ordem do Dia, possivelmente à tarde. Em comunicado, o presidente da Câmara, Junior Mendonça, confirmou que a sessão ordinária, que geralmente ocorre às quartas; será na quinta-feira.

Junior Mendonça vai decretar ponto facultativo

Diversos órgãos do Estado na cidade, como o INDEA e o DETRAN, não vão funcionar, pois o governador Mauro Mendes decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira.

As repartições federais e os órgãos de Justiça somente retornam as atividades na quarta-feira.

Leia mais sobre o assunto: PRF inicia Operação Carnaval a zero hora desta sexta-feira (09)

Os bancos só retornam suas atividades na quarta-feira.

Quanto ao comércio, as portas estarão fechadas em Rondonópolis na segunda-feira, devido ao Dia do Comerciário, voltando a reabrir na terça-feira.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

+ Acessados

Veja Também