Pátio garante reestruturação da Coder e novos equipamentos para execução de serviços

Pátio garante reestruturação da Coder e novos equipamentos para execução de serviços
Wheverton Barros

O prefeito Zé Carlos do Pátio reafirmou na manhã desta terça-feira (6) que está fazendo uma reestruturação tanto no âmbito financeiro como nas questões de infraestrutura, dentro da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Pátio explicou que uma das iniciativas, neste momento, é equipar a empresa de economia mista, com maquinários e equipamentos próprios, e desta forma, gerar economia com aluguéis de máquinas.

O prefeito garantiu que a empresa já recebeu 30 equipamentos novos entre caminhões e máquinas e que não deve parar nestes números. “Estamos equipando a Coder e dando condições para que os nossos trabalhadores”, resumiu.

Ele ainda argumentou que com essa nova realidade, os serviços terceirizados que antes eram maioria estão sendo extintos. “Estamos colocando as máquinas novas e retirando os terceirizados”, disse o prefeito.

Pátio explicou que os terceirizados estão recebendo os atrasados de forma escalonada, e a prioridade é pagar os menores e depois finalizar o pagamento dos considerados de maior valor.

“Estamos pagando dentro das condições de empresa; sempre priorizando os mais humildes e depois pagando o restante de forma gradativa”, disse o prefeito.