O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB) não descartou a possibilidade de se licenciar do cargo, para se dedicar integralmente à campanha do seu candidato, o ex-diretor do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), durante o período eleitoral.
A declaração foi dada ontem (2), pelo próprio prefeito, em entrevista ao Primeira Hora, antes de entrar para o ato no Salão de Eventos São José Operário, onde o nome de Paulo José para prefeito e o médico Pedro Maggi, para vice foram oficializados.
“Posso até se licenciar, porque nós vamos pra cima, pra fazer a visita de casa em casa, nos bairros, com a comunidade, porque em cada bairro dessa cidade você vai ver um serviço da gestão, porque hoje o que tem no centro tem todos os bairros. Tem LED no centro, tem nos bairros, tem esgoto no centro, tem nos bairros. Creche no centro tem nos bairros. Aliás, as nossas creches são melhores do que as creche particular”, disse.
Caso realmente decida se afastar, Pátio abriria espaço para o seu vice Aylon Arruda (Republicanos); que está na base de apoio de Thiago Silva (MDB), que é pré-candidato a prefeito e adversário do grupo do prefeito.
Pátio ainda destacou que a escolha de Paulo José foi pela capacidade de gestão dele. Paulo está na gestão de Pátio desde o seu primeiro mandato, foi secretário de Habitação, secretário chefe de representação do município em Brasília e diretor presidente do Sanear.O prefeito disse ainda que não iria escolhar “medalhão que não é gestor” para apoiar como candidato e ainda disparou contra deputados estaduais com base em Rondonópolis.
Leia mais sobre o assunto: Sob as bençãos de Zé do Pátio; Paulo José e Pedro Maggi são oficializados
“Paulo José é experiente, é capaz. Sabe se gerir as coisas públicas e eu com a minha idade, com meu tempo de vida, eu não posso trair meu povo. Eu não poderia escolher um medalhão que não é bom gestor. Eu preciso de escolher uma pessoa que saiba trabalhar pela cidade, tem compromisso com a cidade, tem compromisso com os mais humildes, tem compromisso com todos os setores da sociedade”, disse.
O prefeito como de costume em suas entrevistas disparou contra a bancada estadual e sem citar nomes disparou contra os deputados estaduais Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB), que são adversários do seu candidato. “Aliás, desses deputados que vão vir aqui para conversar amanhã, tem que falar para eles o seguinte, que nós vamos trazer o doutor João, que é um deputado lá de Tangará da Serra para ser deputado aqui, porque ele conseguiu um Hospital Regional para Tangará e nós que temos quatro deputados aqui não consegue trazer o Hospital Regional pra Rondonópolis e cadê esses deputados? Quer dizer, eles precisam de fazer mais pela cidade Rondonópolis antes de querer chegar na prefeitura”; completou.
Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.