Pátio diz que há insegurança jurídica e que está comprando medicamentos manipulados para combate à Covid-19

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio participou de live com o líder comunitário Nenzão

Pátio diz que há insegurança jurídica e que está comprando medicamentos manipulados para combate à Covid-19

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) participou na manhã desta segunda-feira (13), de uma live promovida pelo líder comunitário Nenzão Menezes. Na live, Pátio destacou que está preocupado com o classificou como “insegurança jurídica” para a compra de, principalmente, medicamentos para o combate à Covid-19.

O prefeito explicou que, dessa forma, está comprando os medicamentos, em farmácias de manipulação da cidade, devido à essa questão. “Sábado (11), passou um caminhão carregado de medicamentos aqui em nossa cidade indo para Sorriso, minha procuradoria e meus advogados ficaram com receio de adquirir e eu estou pedindo material manipulado nas farmácias de manipulação aqui, porque houve uma insegurança jurídica para comprar”, disse.

Pátio ainda explicou que há muita dificuldade para comprar produtos relacionados à Covid, pela falta de produto e pela chamada lei de mercado. “Como o Ministério Público está colocando dúvida e o setor empresarial colocando preço lá em cima, o certo eu acho que é confiscar”, reclamou.

O prefeito disse que um exemplo de pressão do Ministério Público foi na ação no mês passado que pediu o afastamento da secretária de Saúde, Izalba Albuquerque, que foi afastada do cargo, em razão de uma dispensa para aquisição de materais para a secretaria de Saúde. “Fiz uma dispensa e nem comprei, houve aquela operação em cima de uma coisa que eu não comprei”, disse o prefeito. Ele reafirmou que todo esse processo foi feito dentro dos trâmites legais e não houve irregularidades.

 

Pátio, na mesma live, disse que a cidade não está sendo atendida pelo governo estadual e que o governo federal tem feito a parte dele. “(Governo Federal) mandou respiradores e está nos dando infraestrutura, onde estamos abrindo gradativamente os postos sentinela”

O prefeito ainda lembrou que recebeu R$ 16 milhões do Governo Federal até o momento e que está usando esses recursos para garantir o equilíbrio fiscal do município. “Esse dinheiro me ajudou a pagar a folha, parte do 13º, pagando fornecedores”, resumiu.

+ Acessados

Veja Também