Pátio deve ter dificuldades com Câmara e vai ter que reorganizar base aliada

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Pátio deve ter dificuldades com Câmara e vai ter que reorganizar base aliada

Compartilhe:

O ano de 2023 não será fácil para o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) na Câmara de Vereadores. Prova disso foi dada no final do ano passado, onde o prefeito convocou os vereadores para uma sessão extraordinária, mas por falta de quórum nenhum projeto do executivo, foi votado e aprovado.

Nos bastidores, a informação é que a possibilidade de Pátio lançar secretários para a disputa do ano que vem tem gerado ciumeira em alguns vereadores da base. “Para sobreviver na Câmara, ele terá que reorganizar essa base”, disse um vereador à reportagem do Primeira Hora.

Pátio não tem a garantia de votos dos parlamentares do Solidariedade, que é o partido, o qual está a maioria dos vereadores da sua base.

O vereador Batista da Coder, por exemplo, desde o ano passado, tem tido uma postura independente de Pátio, tem sido critico ao prefeito e não descarta mudar de partido, podendo inclusive se filiar ao PSD do deputado estadual Nininho.

O vereador Jonas Rodrigues, o Dr Jonas, que também é do Solidariedade, pode também mudar de partido e se afastar de Pátio. O motivo é ideológico, Jonas assumiu uma postura mais à direita e pode ir até mesmo para o PL, partido que não tem representatividade na Câmara.

Outro vereador da base que tem demonstrado insatisfação com o prefeito é Ozeias Reis (PP), que tem feito críticas pontuais à gestão e em alguns momentos votado contra a projetos de Pátio.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp